Criatividade e seriedade arquitetônica

Projeto da Logi Arquitetura destaca-se por soluções sustentáveis e de acessibilidade para a nova clínica Le Corp

Um dos novos projetos realizados pela Logi Arquitetura é a segunda unidade da clínica Le Corp, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Neste centro de atendimento, tudo foi projetado com o intuito de criar um espaço propício para atender diferentes públicos, com serviços das áreas estética, médica e odontológica. A obra destaca-se por sua linguagem arquitetônica, transmitindo credibilidade e seriedade à marca, sem deixar de atender às questões funcionais inerentes à arquitetura.

O projeto de aproximadamente 420 m², distribuídos em três pavimentos, valoriza a organização de seus fluxos e a setorização, alocando cada especialidade em um pavimento, e conta com soluções em acessibilidade e sustentabilidade. “A edificação foi concebida de forma a possibilitar acessibilidade universal em entradas, circulações, rampas, elevador e sanitários. Além disso, foram incorporadas estratégias de sustentabilidade, como uso de águas pluviais, cobertura verde, aproveitamento da luz natural e controle da insolação”, explica a arquiteta e proprietária da Logi Arquitetura, Clarisse Petroski.

Brises são uma solução para iluminação

  Um dos elementos usados para economizar energia   e promover o conforto térmico é a proteção solar da fachada por meio dos brises. “Esta solução arquitetônica serve sobretudo para sombreamento das fachadas, controlando a incidência de sol e melhorando a condição térmica dos espaços. Os brises, quando bem utilizados, proporcionam áreas sombreadas, o que contribui para amenizar a temperatura da edificação e resulta no uso racional do ar-condicionado e de outros equipamentos artificiais de climatização”, explica o arquiteto Adriano Dorigo.

Com relação ao estilo do projeto, os arquitetos Clarisse Petroski e Adriano Dorigo optaram por uma linguagem contemporânea, com uso de linhas retas e formas puras, conferindo uma identidade atemporal à edificação e à marca. As cores neutras e a fachada com brises também contribuíram para dar personalidade à edificação, resultando em uma composição elegante, em harmonia com a imagem do cliente. 

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