autodesk logi

Logi Arquitetura participa do Autodesk University Brasil

autodesk logi

A arquiteta Clarisse Petroski destaca os principais interesses da 5ª edição do evento que ocorreu em São Paulo.

Em seu quarto ano consecutivo de participação no Autodesk University Brasil – AU BRASIL 2015, a Logi Arquitetura se mantém constantemente atualizada no tema BIM, com o intuito de oferecer aos seus clientes o que há de mais novo no mercado, no aspecto de conceber e desenvolver projetos. Clarisse Petroski, arquiteta da Logi Arquitetura, esteve presente na 5ª edição do maior encontro de designers, projetistas e engenheiros do Brasil, acompanhada por Rodrigo Moreira, representante da Pipe Studio. A Logi Arquitetura e a Pipe Studio são parte da “iniciativa” MAIS BIM, grupo de empresas que se uniram com a proposta de entregar ao cliente soluções completas em BIM.

Clarisse relata que percebeu uma evolução na propagação da tecnologia BIM, tanto no público como no conteúdo, entre 2012 e 2015. ”Antes o ponto principal era que o BIM entrava como uma nova forma de projetar, gerenciar, construir e manter a obra. Colocava-se como novidade e poucos ainda estavam familiarizados com o termo e as ferramentas disponíveis. Hoje, três anos depois, o BIM já não é mais divulgado como novidade e explora-se cada vez mais a capacidade dos softwares e suas melhorias.” Além disso, também houve enriquecimento na sua utilização em projetos complementares e em outras áreas, como a de infraestrutura.

O objetivo dos envolvidos circulou em torno de atualização profissional e troca de experiências. Para a arquiteta da Logi Arquitetura, “o que me chamou a atenção foi que muitos usuários, com ou sem o auxílio de especialistas, estão personalizando suas ferramentas por meio do desenvolvimento de plug-ins específicos, de forma a estender as funcionalidades dos programas para as suas próprias necessidades”. O evento aconteceu na quinta-feira (03), das 8h às 19h, no WTC Events Center, em São Paulo. Cerca de 50 palestras sobre inovação na utilização de tecnologias e processos de projeto atraíram o público nesta ocasião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>