Compatibilização de projetos

O serviço de compatibilização de projetos é um dos diferencias da Logi Arquitetura 

056-04-IsometricaExplodida 2

Para o sucesso de qualquer obra, muitos cuidados devem ser tomados, desde as escolhas na criação do projeto arquitetônico, até a última parede pintada. Na concepção das edificações, um dos momentos mais delicados é a compatibilização de projetos, que consiste em unir todos os projetos complementares à base da arquitetura, para identificar possíveis pontos de conflito ou interferências que possam implicar em problemas na obra. A Logi Arquitetura é uma empresa que prioriza esse processo e diferencia-se por oferecer aos seus clientes este serviço.

Na idealização de uma obra, o projeto arquitetônico é o primeiro passo, seguido dos demais projetos complementares, como estrutural, hidráulico, elétrico, prevenção de incêndios, entre outros. “É difícil mensurar os prejuízos que podem resultar na falta desse trabalho, mas não são raras as modificações necessárias devido a interferências causadas entre os projetos. Compatibilizar é uma forma de reduzir ou eliminar esses problemas”, explica o arquiteto e proprietário da Logi Arquitetura, Adriano Dorigo.

Dentre os problemas que podem ser evitados por meio da compatibilização de projetos, Adriano apresenta três exemplos: a necessidade de mudança de uma esquadria devido às dimensões de uma viga, uma tubulação que cruza com um duto de ar condicionado, ou ainda a mudança de posição de um quadro de energia para que não coincida com um hidrante. Este processo reduz, evita retrabalhos, atrasos e os consequentes prejuízos financeiros.

Quanto maior a complexidade da obra, maior a necessidade de uma compatibilização bem feita. A Logi Arquitetura oferece este serviço e dá especial atenção à coordenação e compatibilização dos projetos envolvidos, por entender que isso é essencial. “Um dos grandes diferenciais que temos é o uso da tecnologia BIM, que traz grandes benefícios para esse processo. Tudo isso, aliado à capacitação da equipe de projetos, reflete-se em vantagens durante a construção”, explica a arquiteta Clarisse Petroski.     

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>